terça-feira, 15 de junho de 2010

Projeto Copa do Mundo - África 2010


Com a Copa do Mundo, as atenções se voltam para o continente africano. Em nossa escola não foi diferente – muito se estudou, se pesquisou, se aprendeu sobre a África. No dia da abertura da Copa, aconteceu a culminância dos trabalhos com um lanche comunitário à base de quitutes de origem africana, roda de capoeira, apresentação do Grupo Cia. Das Histórias com as histórias: Ana e Ana de Célia Cristina e A semente que veio da África, de Heloisa Pires Lima. As apresentações dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula sobre o tema, aconteceu no auditório. Muito material foi produzido como: revista, fôlder, informativo, vídeos, murais, cartazes, cd com ritmos e músicas africanas, almanaque, livro, brinquedos, maquete, poesias, marca-páginas... Contamos também, com a participação do avô de um aluno, trazendo peças africanas e fotos para exposição.
Agradecemos a participação dos pais e convidados!

2 comentários:

Anônimo disse...

ficou lindo...
a pesquisa já faz parte da proposta desta escola...isto faz uma grande diferença na aprendizagem dos alunos...nós, educadores, também crescemos muito com isto!
parabéns a todos...

Marilucia de L.S. Heerdt disse...

Parabéns a todos que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento deste Projeto. O diferencial desta escola é a paixão em tudo o que realizam. Tenho certeza que as crianças tiveram um ótimo aprendizado. Bjos