quarta-feira, 26 de maio de 2010

Família na Escola


Entendemos que a escola é um espaço de construção de saberes e talentos; de convívio social e prática da cidadania.
Em se falando de talentos, no último dia 15 de maio, aqui na Escola Municipal Anita Garibaldi, tivemos uma demonstração de talentos e afetividade dos nossos pequenos e de seus familiares. Os laços que de cumplicidade que então se estabeleceram por diversas vezes emocionaram os presentes.
Desenvolver competências nos alunos e estimular a participação das famílias na escola, para que o educando adquira equilíbrio emocional e segurança de que é capaz, é nosso papel. A escola não pode se limitar meramente a “passar conteúdos aos alunos enfileirados”, mas preparar, a todos, para a vida na sociedade moderna e para a prática da solidariedade.
Foi um dia realmente prazeroso, os pais puderam apreciar diversos trabalhos expostos na escola, brincar com seus filhos e conhecer os amigos e familiares de seu filho.
Aprender a conviver é uma habilidade e uma atitude que se aprende na prática e no exemplo. Parabéns a todos que colaboraram para o sucesso deste evento e para os que acreditam em um mundo melhor.
A Direção e toda a família Anita Garibaldi agradece a parceria.

Nenhum comentário: