terça-feira, 2 de março de 2010

Fritz, um sapo na sala de aula



Não poderíamos deixar de prestigiar o aniversário de nossa querida Joinville. E para homenageá-la, juntamente com um autor joinvillense de coração, trouxe para a sala de aula, o livro Fritz, um sapo nas terras do príncipe do nosso querido Jura Arruda.
Não imaginava que do resultado da leitura desse livro aos meus alunos, surgissem aulas tão maravilhosas. Após conhecermos a história, realizamos um bate-papo na sala de aula, abrindo discussões sobre o livro. Depois, propus aos alunos que nossas curiosidades sobre o livro fossem desvendadas diretamente com o autor, através do envio de e-mails na sala informatizada. Foi o que fizemos. E, para nossa surpresa, o carinho de Jura Arruda foi imediato, enviando-nos as respostas instantaneamente. Estávamos já na biblioteca, na aula de leitura, quando começamos a receber as respostas aos nossos e-mails diretamente escritas pelo autor e lidas no telão.
Foi a maior curtição, os alunos vibraram!!! Conseguimos unir leitura prazerosa, reflexão crítica, escrita de texto com função social, utilizando o mundo virtual que nossas crianças adoram!!!
Foi realmente surpreendente.
Isso tudo somente foi possível graças a dedicação e ao carinho de Jura Arruda. Obrigadão!
P.S. Só para complementar... O autor Jura Arruda estará conversando conosco pessoalmente, aqui na escola, no dia 05/03/2010. Não é D+?
Professora Ana Cristina H. Camargo. (5º ano B)

2 comentários:

schirley disse...

Ana,
parabenizo-a pelo trabalho maravilhoso que realiza com estas crianças...aulas inesqueciveis...o Jura é tbém um ser maravilhoso...
Este ano vc faz parte da história da nossa família...adorei ver o João Pedro nas fotos..
bjus com muitas saudades!

Anônimo disse...

não gostei dessas imagens porque cade o sapo