terça-feira, 2 de junho de 2009

Família na Escola


É fundamental a união da escola com a família, não só para reunião de pais e professores, é preciso que essa parceria esteja sempre presente participando de todas as atividades escolares. A família possui papel primordial na construção dos valores que serão incorporados pela criança. Trazer a família à escola amplia os conceitos formulados pela criança. Assim, cabe aos pais e à escola a preciosa tarefa de transformar a criança imatura e inexperiente em cidadão maduro, participativo, atuante, consciente de seus deveres e direitos, possibilidades e atribuições.
Família e escola são pontos de apoio e sustentação ao ser humano, são marcos de referência existencial. Quanto melhor for a parceria entre ambas, mais positivos e significativos serão os resultados na formação do sujeito. Vida familiar e vida escolar são simultâneas e complementares.
Diretora Sonia Maria Caliri

Um comentário:

Anônimo disse...

O Dia da Familia Na Escola (23/05/)

Um dia muito dinâmico, onde a família participou através, da arte, da cultura, da brincadeira, dentro do Espaço Escolar, com seus filhos, avós, sobrinhos, tios, vizinho...Nossa!
É preciso compreender que todos nós independente da função, temos A Vontade dessa União e que ela se fortaleça, na Paz, na Parceria compreensiva das responsabilidades e do Compromisso com a Aprendizagem do convívio social, do amor ao próximo e da grande missão do "Ensinar com Amor".

Qualquer um de nós, sempre tem algo para dividir, ensinar, compartilhar. Precisamos aprender a conviver com a diversidade de valores, crenças, raças, e estes Encontros, são vantagens do progresso, prova a necessidade de nos unirmos, de nos conscientizar que somos agentes de mudança e não mero espectador dos acontecimentos.

A felicidade dos nossos alunos, geralmente inclui também a alegria dos pais. Portanto a melhor saída: os pais caminharem próximos dos filhos. Pais e filhos, próximos da escola, e nós profissionais da escola próximo dos filhos e dos pais, pois só assim todos vamos chegar aos mesmos objetivos, com melhores resultados.
Carinhosamente, agradeço a todos que colaboraram para este acontecimento: funcionários, pais, alunos, estágiários, Secretaria de Educação e ao Padre Fausto.
Diretora: Sonia Maria Caliri