segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Encerramento 1ºano A e B



Ao longo do ano letivo eu e meus alunos aprendemos, trocamos experiências, brincamos...
Chegou a hora da despedida, Sexta-feira, no dia 12/12/2008, nossa festinha de encerramento foi marcada por apresentações de poesias do livro À toa, à toa, de João Proteti, com os alunos do 1º ano A; e da dramatização do livro de Ana Maria Machado: A velhinha Maluquete, com os alunos do 1º ano B.
As famílias estiveram presentes para prestigiarem os projetos desenvolvidos como: o livro de poesias, do crescimento e o livro com uma pequena coletânea de músicas de Bia Bedran.
Então, mais um ano letivo se foi e só nós sabemos o quanto foi desafiador trabalhar estas crianças tão participativas, mantendo o interesse da turma em alta, sem perder de vista os objetivos que traçamos ao longo do meses.
Quero ressaltar um aspecto positivo em nossa comunidade e que
foi parte importante na aprendizagem das crianças: a PARCERIA da família na escola, bem como o comprometimento de toda a equipe escolar. (atendente de biblioteca, professor de educação física, coordenadora da sala informatizada, supervisora, direção, merendeiras, responsáveis pela limpeza), formando um verdadeiro time em prol do sucesso e desenvolvimento das capacidades das crianças.
Contamos com a parceria nas férias para o ato de ler dos pais "com" e "para" seus filhos!
FELIZ NATAL e um ÓTIMO 2009!
PROFESSORA : VERA SIMONE

3 comentários:

Diretora Sonia Caliri disse...

Professora Vera,
Acredite muito na sua vontade, no seu entusiasmo, na sua alegria de fazer o melhor.
Confie que seus alunos compartilharam excelentes momentos com você e são méritos conquistados pela dedicação e amor ao trabalho.
Realizamos diagnóstico de aprendizagem dos alunos, e para nossa surpresa quantos já sabem ler e quantos se encaminham para essa maravilhosa descoberta!!
Dividimos com eles, com você e com os pais esse sucesso.
Gostaria de acrescentar e registrar o trabalho realizado pelas professoras: Clara, Jane,Miriam, também pelos profº Bira, Marilena, Anelise que compartilharam dessas turminhas e também deixaram encaminhamentos significativos para aprendizagem!
Obrigada aos professores, obrigada a você Vera, pela continuidade e entrega de tão belo resultado.
Agradeço a Supervisora Maria Odete que diariamente acompanhou com entusiasmo e compromisso essas turminhas, colaborando com o trabalho da Professora Vera e compartilhando deste aprendizado.

Aos pais, nossos grandes parceiros, muito obrigada!
Continuem incentivando a aprendizagem, os estudos, as tarefas, a leitura.
A Todos os envolvidos no trabalho desses alunos, muito obrigada, Feliz Natal e um maravilhoso 2009!

Diretora: Sonia Maria Caliri

Anônimo disse...

É assim que se aprende, desenhando,teatrando,escrevendo e cantando em grupo, quantos artistas temos nessa escola. Hei! Parabéns aos alunos e a professora Vera!!!
BJssssssss!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Professora Vera, ao acompanhar o teu trabalho na sala de aula, pude perceber o carinho e dedicação que você dispensa a cada um dos teus alunos, conduzindo-os a aprendizagem.
Parabéns professora!
Com certeza esse é o ingrediente singificativo do sucesso!
Maria Odete
supervisora