quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Hora do Conto

O Homem que Contava Histórias - Rosane Pamplona e Sonia Magalhães

O Homem que Contava Histórias é uma coletânea de histórias da tradição oral que privilegia os chamados ‘contos de artimanha’, em que a esperteza vence, e as narrativas são de caráter filosófico. Rosane ousa dizer que muito do pouco que sabemos dos homens está nos mitos, nas lendas e em outras narrativas fabulosas que nos legaram. Por outro lado, muito do que eles mesmos sabiam sobre si e sobre o mundo era ensinado por meio dessas narrativas contadas de geração a geração. As mensagens transmitidas nesses contos criam oportunidades para filosofar. A harmonia entre texto e ilustrações complementam o cenário dessas histórias.
Parabéns meninas por mais uma bela apresentação!!!
Professora Anelise

6 comentários:

Diretora Sonia Caliri disse...

Meninas da Cia das Histórias:
Temos a convicção do carinho destas meninas nas apresentações.
São dedicadas, assíduas, fazem com grande compromisso o melhor pela contação aos próprios alunos e funcionários da escola.
Um talento que vem crescendo a cada dia.
Registro o agradecimento aos pais que são parceiros nesta ação, colaborando com os horários e a vontade expressiva da Anelise da Biblioteca em expor estes trabalhos.
Excelente!
Um carinhoso abraços a todos,
Diretora: Sonia Maria Caliri

Anônimo disse...

Parabéns a estas meninas maravilhosas e talentosas da Cia das Histórias. E principalmente as Professoras Anelise,MªHelena e Aux de Direção Cláudia, que juntas, com muita dedicação e amor pelas crianças, fazem o espetáculo acontecer!

Maria José Cunha Francisco.Mãe da aluna Eduarda Francisco 3ªC. 02/12/2008.

Unknown disse...

[b]ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu participei do teatrooooooooooo apesar de alguns errinhos eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!:D

Anônimo disse...

Professora Ane e alunas do Cia...
Maravilha é poder compartilhar estes momentos com voces, Sucessos!!!
Auxiliar de Direção Cláudia E. Rocha

Anônimo disse...

Adorei nosso teatro, apesar de alguns errinhos foi ótimo. Vou sentir muitas saudades de todos os professores e principalmente da Tia Anelise minha es professora de teatro ou posso disser Cia das Histórias.
Mil
Beijocas!!!

Anônimo disse...

O verdadeiro tesouro
É aquele que enriquece a alma.
Esse maravilhoso tesouro encontra-se
Em todos corações sensíveis,
E tem o brilho de um olhar feliz.
É o tesouro poético chamado amizade!
Como amiga que sou da Escola E.M.Anita Garibaldi, parabenizo a todos pela iniciativa de colocar no Blog todas as atividades realizadas com brilhantismo e criatividade, a escola está de parabéns.
Um feliz Natal e Ano de 2009 ainda mais criativo!
Beijos
Rosângela Cardoso Zeferino - cardosozeferino_22@yahoo.com.br