quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Projeto Quero-Quero


Os alunos do 2º ano A e B (1ªs séries) da Professora Susana S. Araldi, desenvolveram no decorrer dos meses de agosto e setembro, o Projeto Quero-Quero. Estudaram o pássaro que vive no pátio da escola, pesquisaram em livros, na Internet e como produto final produziram um Informativo, um vídeo-documentário e uma história animada com os pássaros confeccionados em argila. Os trabalhos ficaram expostos no auditório para visitação durante 3 dias.


Em busca de um Amor


Documentário

2 comentários:

Diretora Sonia Caliri disse...

Profª Susana, Profª Marilena e Bibliotecária Anelise:
Nossa! Tiveram muita dedicação ao elaborar este belíssimo trabalho.
Profª Susana com sua pesquisa, intensificou a aprendizagem significativa e o quanto aprenderam e ensinaram a todos os outros alunos da escola com a apresentação do trabalho no auditório da escola.
Profª Marilena e Anelise após curso na Univille, trataram de colocar em prática "o filme do Projeto Quero-Quero e encontraram a possiblidade desta união com a professora Susana de transformar esta ação pedagógica em aprendizagem de qualidade.

O Quero-Quero é parceiro no habitat da escola e foi através da companhia deles com todos da escola, que houve o belíssimo interesse da professora Susana em transformar a pesquisa da ave em aprendizagem, respeito e história de participação significativa na vida de todos os seus alunos.
Foi observando o processo e assitindo o resultado que registro meus sinceros Elogios pela dedicação de todos os envolvidos.
Parabéns! Continuem assim!
Valeu Profª Susana e turma do 2º A e do 2º B!!
Valeu Mari e Ane, sucesso nas filmagens!

Logo outro sonho será realizado.

Como a Escola Municipal Anita Garibaldi registrou o índice no IDEB Nacional de 6,2 pela qualidade de Ensino, o MEC destinou uma verba de incentivo no dia 29/10/08 pela dedicação aos trabalhos e com esta verba compraremos uma filmadora para a escola, possibilitanto que estes projetos de aprendizagem sejam divulgados com mais agilidade e qualidade, dentro e fora da unidade escolar.

Acredito que muitos poderão usufruir deste material para o registro de vários trabalhos em sala de aula, que será mostrado aqui neste BLOG .
Tudo é possível quando há dedicação!!
Sonia Maria Caliri
Diretora

Professora Ana Cristina disse...

Su!!!

Como tudo o que se faz com amor, seu projeto ficou maravilhoso!
Que sorte tem seus alunos!
Parabéns pelos resultados!!!

Alunos...

Continuem aproveitando ao máximo tudo o que a professora Susana lhes traz de maravilhoso. Vocês conseguirão ficar ainda melhores do que já são.

Parabéns e muitas beijocas no coração!