segunda-feira, 24 de setembro de 2012

1º lugar no Concurso Teatral Águas de Joinville


Recebemos como premiação pelo 1º lugar no Concurso Teatral Águas de Joinville, um DataShow para a escola, um notebook para a escola, um kit de brinquedos pedagógicos para a escola, um dia de Hotel Fazenda para as coordenadoras e mais essa viagem ao Beto Carrero.


E os 5º anos foram conhecer a Capital!!

Ao chegarmos já avistamos o famoso cartão postal da cidade, a ponte Hercílio Luz e as maravilhosas paisagens da Ilha da Magia. É um encantamento atrás do outro.
Primeira parada “Projeto Tamar”, aprendendo a preservar!!!
Forte São José da Ponta Grossa e as famosas rendeiras com seu trabalho artesanal.
Palácio Cruz e Sousa com todo o luxo da época de província. Local de morada e trabalho de nossos antigos governadores. O nome? Homenagem ao famoso poeta catarinense.
Catedral Metropolitana, onde a história começou.
Praça XV de Novembro e a centenária figueira, com todas as suas lendas.

Professora Sandra Regina Bergmann Pabst

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Projeto Tênis Júnior

Dia 03/09 a Secretaria de Educação, por meio do setor de Educação Física, realizou o lançamento oficial do Projeto Tênis Júnior. Sobre o Projeto Tênis Júnior O projeto, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Tênis de campo (Netec) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da empresa Guarani, tem como objetivo pedagógico promover a iniciação ao tênis, democratizando a modalidade. Além disso, estimula a aquisição de habilidades físicas, psicomotoras, sociais e valoriza a autoestima dos educandos. Todas as escolas participantes vão receber kit´s de tênis, desenvolvidos com material alternativo e acessível, juntamente com a apostila com a metodologia de ensino-aprendizagem que possibilita a iniciação do tênis de forma pedagógica. Cada kit contém raquetes de polietileno, redes de nylon, suportes de sustentação, bolinhas e sacolas.

Revitalização dos espaços

Sonhos tornam-se realidade quando acreditamos e damos o primeiro passo. O sabor de ver o sonho concretizado é mais gostoso se no caminho encontramos parceiros, pessoas que além de dizer que vai dar certo, também fazem acontecer. O sonho de ter uma escola mais bonita e acolhedora já é real e está acontecendo. Agradecemos aos pais, alunos, professores, equipe administrativa, merendeiras e equipe de serviços gerais pelo empenho e dedicação. Muito obrigada! A Direção.

Família na Escola

A escola ofereceu o espaço e as famílias fizeram o espetáculo. O Dia da Família na Escola foi um verdadeiro Show.